A Volo Treinamentos oferece cursos à distância online ao vivo, presenciais, e In Company.
Para os cursos online, o acesso é garantido no período de realização do curso imediatamente após a confirmação da inscrição e pagamento.
Para os cursos presenciais e In Company, as informações sobre local, data e horário serão fornecidas após as tratativas de inscrição e confirmação do pagamento.
O Código de Defesa do Consumidor, no art. 49, garante o direito de desistência da compra do serviço, no prazo de 07 dias a contar da contratação. Para exercê-lo, o aluno deve solicitar o cancelamento para a Volo Treinamentos pelo email: contato@volotreinamentos.com.br ou pela Central de Atendimento por meio do telefone ou Wattzapp (61) 99000-2484 em até 7 dias corridos após a confirmação da inscrição.
Após a solicitação de cancelamento, a Volo Treinamentos processará o pedido e informará ao aluno a confirmação do cancelamento e os procedimentos para o reembolso.
Para cancelamentos de cursos já pagos, o aluno deverá escolher uma forma de ressarcimento, que variará conforme o método de pagamento:
a) Nota de Empenho: Nesta modalidade, não se fala em ressarcimento, pois a instituição responsável pelo aluno(a) poderá simplesmente cancelar o documento e informar à Volo Treinamentos.
b) Cartão de Crédito: O reembolso será processado através de estorno com a administradora do cartão, com prazo de até 2 faturas subsequentes.
c) Em caso de parcelamento com juros, a Volo Treinamentos reembolsará o valor do curso, mas os juros pagos são de responsabilidade da administradora do cartão.
d) Em caso de PIX ou depósito na conta corrente da Volo Treinamentos, o reembolso ocorrerá da mesma forma.
Em se tratando de solicitação de cancelamento durante o período de curso será enviado para a análise do cliente um cálculo rescisório proporcional às aulas já disponibilizadas (assistidas ou não), bem como poderá incidir multa rescisória de 10% (dez por cento) sobre as aulas não postadas.
Se houver saldo a restituir, este poderá, a critério do aluno, ser convertido em créditos para próximo treinamento. Optando pelo crédito, o aluno ficará isento da multa rescisória e receberá código de desconto no valor do saldo remanescente, para ser utilizado em novas compras na Plataforma Volo Treinamentos.
Caso todas as aulas já estejam efetivamente executadas e postadas, não será possível realizar o cancelamento.
O aluno Volo Treinamentos que desejar solicitar a rescisão do contrato deve fazê-lo por escrito, por meio do e-mail contato@volotreinamentos.com.br ou por meio do telefone ou Wattzapp (61) 99000-2484.
Política de troca e/ou alteração de cursos
Poderão ser realizadas trocas por outro curso, e estas estarão sujeitas à disponibilidade e devem ser comunicadas à Volo Treinamentos pelo email: contato@volotreinamentos.com.br ou pela Central de Atendimento por meio do telefone ou Wattzapp (61) 99000-2484. Em caso de diferenças de valores entre os cursos, os ajustes serão feitos de acordo com a forma de pagamento original.
Vale-Troca
Em casos específicos, a Volo Treinamentos poderá oferecer um vale-troca para ser utilizado em futuros cursos dentro de um prazo de 06 meses, com a possibilidade de renovação a cada utilização.
Política de Cancelamento de cursos pela Volo Treinamentos
Os cursos poderão ser cancelados ou alterados unilateralmente a qualquer momento pela Volo Treinamentos, na hipótese de o mesmo não atingir o número mínimo de alunos ou ainda, por motivos de força maior, comprometendo–se a empresa a informar antecipadamente os alunos inscritos, o que não caracterizará infração administrativa ou civil, ficando isenta de qualquer sanção, indenização ou reparação (material e moral). Ressalta-se, por oportuno, somente efetivar a compra de passagens aéreas para os cursos presenciais após a confirmação do curso pela Volo Treinamentos.
Destaca-se que os valores já pagos pelo aluno ou instituição referente à inscrição serão integralmente restituídos em caso de cancelamento do curso.
O prazo de estorno será concluído em até 10 dias úteis, a partir da data de e-mail de confirmação pela Volo Treinamentos.
Disposições Gerais
A Volo Treinamentos se reserva o direito de indicar o nome de outro palestrante, com a mesma experiência e capacitação técnica em caso de substituição do docente por motivo de força maior.
O teor desta Política de Cancelamento poderá ser atualizada ou modificada a qualquer momento, conforme a conveniência e a finalidade da Volo Treinamentos, tal qual para adequação e conformidade legal de disposição de lei, cabendo ao usuário verificá-la sempre que efetuar o acesso ao Portal Volo Treinamentos.
Ocorrendo atualizações neste documento ou nos Termos de Uso, a Volo Treinamentos notificará o usuário mediante as ferramentas disponíveis no Portal Volo Treinamentos e/ou os meios de contato fornecidos pelo próprio usuário.
O usuário deverá entrar em contato em caso de qualquer dúvida com relação às disposições constantes desta Política de Cancelamento por meio dos canais de atendimento da Volo Treinamentos, em horário comercial.
a) Whatsapp: (61) 99000-2484
b) E-mail: contato@volotreinamentos.com.br; e
c) Formulário disponível no Portal da Volo Treinamentos.
Legislação Aplicável e Jurisdição
A presente Política de Cancelamento está vinculada aos Termos e Condições de Uso do Portal Volo Treinamentos e será interpretada segundo a legislação brasileira, no idioma português, sendo eleito o Foro da Comarca de Brasília no Distrito Federal para dirimir qualquer litígio ou controvérsia envolvendo o presente documento, salvo ressalva específica de competência pessoal, territorial ou funcional pela legislação aplicável.